sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ENTREVISTA COM A MODELO - OLGA MIRIAM

Nome ?Olga Míriam
Idade?31 anos
Manequim?44
 Altura?1,65
 Peso?80 KG
 Signo?Leão
 Uma Qualidade?Determinada
 Um Defeito? Teimosa
 Uma Vaidade?Só saio de casa maquiada, uso make até para ir no supermercado, rsrsrsrs!!
 Ideia de Felicidade ?Viver a vida intensamente e estar sempre ao lado das pessoas que amamos!
 Eu Amo? Deus,família,amigos e amores!
Eu Odeio?Violência.
 Ser Plus Size é? Amar seu corpo independente do seu peso e valorizar suas curvas!
Preconceito é ?Analfabetismo da alma.
 Sente falta?Dos meus pais,pois ambos faleceram e sinto muitas saudades deles.
 Não vive sem?Maquiagem,rsrsrsrs...
 Espero do Futuro? Um mundo com mais amor e menos guerra!
Homem Ideal?Aquele que faz a mulher se sentir amada e protegida!

 Quem é Olga Miriam?
Sou uma mulher alegre,de bem com a vida,carinhosa e muito determinada.Corro atrás dos meus sonhos e procuro realizá-los...sou uma mulher guerreira e batalhadora!
Como você se define?
Me defino como uma mulher autêntica e de personalidade forte.
 Como descobriu o mundo Plus Size e como foi? A quanto tempo é modelo?
Uma amiga de trabalho, aCássia,vivia me dizendo que eu era fotogênica e uma gordinha bonita e que deveria tentar ser modelo Plus Size.Aí eu resolvi procurar um bom fotógrafo e fazer um book no RJ e para minha surpresas as fotos deste meu primeiro ensaio  viraram matéria de um blog de moda Plus Size...fiquei muito feliz e resolvi  investir na carreira de modelo. Procurei me informar sobre concursos, desfiles e ficar por dentro de tudo que estava acontecendo no universo Plus Size. Depois vieram os concursos e desfiles , estou há 3 anos modelando.

 Qual foi seu principal desafio no inicio da carreira ? Teve incentivo de alguém do segmento Plus Size? Pensou em desistir em algum momento?
O primeiro desafio foi vencer o preconceito,pois muitas pessoas acham que somente as mulheres magras podem ser modelos e quando eu dizia que era modelo,muitas pessoas riam de mim...mais eu não me deixei abalar,busquei forças e fui a luta...e conquistei meu espaço...No início da carreira eu não conhecia quase ninguém,por isso não tive incentivo,mais fui a luta,tentava participar de tudo que envolvia o segmento e a cada concurso e desfile  que eu participava mais pessoas conhecia e assim passei a receber o incentivo dos organizadores dos eventos e das colegas Plus Size também...algumas modelos eu mantenho contato até hoje e trabalhamos em parceria. Nunca pensei em desistir porque para mim ser modelo Plus Size é uma realização pessoal,um sonho de menina...só que antes eu achava que só poderia ser modelo se fosse magra, hoje sou prova que gordinha pode SIM ser modelo !


Olga você participou de alguns concursos ,me conta quais foram os concursos e que conclusão teve sobre cada um? O que te acrescentou?
Participei do concurso Garota Plus Size Outono Inverno 2012 da Cláudia Ferreira e do Miss Carioca Plus Size 2012 do Eduardo Araújo e de alguns concursos virtuais.Esses dois grandes concursos foram muito importantes ,pois aprendi muito,aperfeiçoei minha desenvoltura na passarela,conheci novas modelos,novos fotógrafos .Não me arrependo de ter participados destes concursos, pois é muito importante para termos visibilidade.
Olga para participar de um concurso a modelo tem que investir muito financeiramente ou basta ser bonita ?
Para participar de algum concurso primeiramente a modelo tem que ser aprovada na seleção,onde será avaliado o perfil de acordo com os requisitos do concurso.Em relação aos gastos,a modelo poderá buscar um patrocinador ,pois nos concursos gastamos sim, com  inscrição, vestidos, deslocamento, maquiagem, hospedagem...mais é muito gratificante participar dos concursos, vale muito a pena o investimento!
Olga em que momento da sua vida você decidiu fazer um procedimento cirúrgico para reduzir seu peso? Foi questão de saúde ou por descontentamento pessoal?
Optei pela cirurgia pois meu médico disse que minha saúde estava comprometida...fiz gastectomia vertical com enteroplastia intestinal,uma técnica nova de redução de estômago, menos agressiva...,mais eu operei por questões de saúde e não por insatisfação com o meu corpo,pois mesmo pesando 110 kg eu desfilava e me achava linda.Depois que minha mãe morreu tive depressão em 6 meses engordei 35 kg e cheguei aos 110 kg, passei a ter pressão alta, falta de ar e inchaço nas pernas e pés e muitas dores na coluna.Antes de operar conversei com meu médico e disse que não queria ser magra e ele me garantiu que minha perda de peso seria gradativa e eu seria saudável e eu optei por operar.Eliminei 30 Kg em 1 ano e 6 meses e hoje estou muito feliz com meus 80kg,mais com 110kg ou 80kg sempre me amei,o que mudou foi minha saúde e também confesso que hoje me sinto mais disposta para as atividades físicas.
  Olga me conta como era sua vida quando você estava acima do peso e me conta como é sua vida hoje ? O que mudou? Fez outros procedimentos? Pensa em fazer?
Minha vida era normal...eu sempre fui uma gordinha feliz...mais passei a me ter problemas de saúde por conta do peso e isso me impediam de fazer atividade física,uma coisa que eu sempre gostei.Hoje com bem menos peso,eu me sinto mais leve e consigo praticar corrida e me sinto mais disposta,mas galerinha não estou aqui  para incentivar ninguém a fazer cirurgia,longe de mim,e sim contar o que mudou pra melhor na minha vida...e contar minha experiência....Eu nunca fiz  nenhum tipo de cirurgia plástica nem lipo...e no momento ainda não penso em fazer...

Você acredita que apos ter reduzido tanto peso você se sente como uma Plus Size? As pessoas te vêem como uma Plus Size?
Brinco com minhas amigas que sempre serei uma Plus Size,tá na alma,no coração...porque amo o universo Plus,e espero manter meu manequim 44 para continuar modelando como Plus Size...eu me vejo com Plus Size mais mionzinho,mas Plus Size SIM.Muitas pessoas me chamam de magra e acham que não sou Plus,mais meu manequim é 44 mesmo, e as vezes visto 46 em algumas marcas e o que me ajuda é que  o meu quadril é bem grande,rsrsrsrs!


Antigamente voce sofria bulling por ser gorda ,e hoje voce sofre bulling por ter esse corpão? Porque?
Sempre sofri bulling, a sociedade é preconceituosa...mas nunca deixei –me abalar...antes o bulling era por ser gorda e o local que mais sofria bulling era nas lojas ditas normais,nem bem eu entrava na loja a vendedora me dizia que não tinha meu número...mais enfim,sempre fui estilosa e gostei de fazer minhas roupas sob medidas quando era mais gordinha e  hoje o foco mudou, estou mais mulherão, gosto de usar roupas mais curtas, andar mais maquiada, tenho meu estilo, sou autentica na maneira de ser e vestir  e muitas mulheres me olham torto na rua, ou me criticam...mais eu levo na esportiva, rsrssrs!

Voce é uma mulher autentica,voce acha que ser tão sincera atrapalha ou as vezes precisamos fingir um pouco para ter o reconhecimento profissional e fechar castings?
Rsrsrs...não consigo fingir,sou muito sincera...prefiro perder algumas oportunidades e ser sempre autentica em verdadeira em tudo que faço!

Olga na sua opinião falta oportunidades /incentivos para as novas modelos? Porque?
Embora o mercado Plus Size esteja em crescimento, eu credito que as lojas,as marcas deveriam investir mais no seguimento Plus Size e também dar mais oportunidade as modelos sejam elas novatas ou não,pois são poucas modelos que conseguem representar uma Marca.

 Olga na sua opinião existem muitas ¨panelinhas¨no meio Plus Size? Porque sempre as mesmas modelos fecham desfiles e eventos? Como voce vê isso?
Existe,rsrssr!As marcas na minha opinião deveriam  ter um casting mais variado de modelos e não fazer o catálogo com uma única modelo, assim mais modelos teriam oportunidades...geralmente os catálogos são feitos com uma única modelo plus,se fosse dado oportunidades teriamos mais igualdade profissional.
 O que fazer quando a modelo iniciante não tem o auxilio/suporte de pessoas influentes? Qual o primeiro passo a tomar?
Busque patrocinadores e apoiadores, arregace as mangas e vá a luta.

 Quais dicas você daria para quem esta entrando no segmento Plus Size que nunca ninguém te passou e que você passaria agora?
Procure fazer curso de passarela, participe de concursos,desfiles,workshops,faça  cursos de auto-maquiagem,estude moda, e fique por dentro de tudo sobre o universo Plus Size.

Voce acredita que uma menina que não tem condições financeiras para investir na carreira ,tera boas oportunidades de trabalhos?
Não, ela só terá oportunidades se buscar patrocinadores e parcerias com pessoas que a ajudem ...assim ela poderá fazer a oportunidade acontecer.
 Olga sem um material de qualidade a pessoa consegue alcançar o sucesso ? O que fazer se nao tenho como investir financeiramente e não conheço ninguem?
Um material de qualidade,um bom book é essencial para que possa buscar boas oportunidades  e corra atrás de patrocinadores .
Voce acredita que as agencias de modelos são falhas em relação as modelos Plus Size? Faltam agencias especializadas no segmento?
Eu acredito na seriedade das agencias já existentes no seguimento Plus Size,o que precisamos é de mais oportunidades,para isso as lojas,os empresários devem movimentar o mercado da moda Plus Size e com certeza mais trabalhos irão surgir para as modelos.
 Olga sucesso profissional é: A junção de sorte +oportunidade ou estar ao lado de pessoas influentes?
Um pouco de cada coisa...
Para se tornar uma modelo Plus Size basta ser bonita e estar acima do manequim 44 ?Que atributos são necessarios?
Para ser uma modelo Plus além do manequim acima do 44  a modelo tem que ter um perfil para modelar que inclui ter um rosto bonito, ser fotogênica, ter boa postura, ter um corpo harmonioso, é tudo um conjunto.


Voce acha que muitas modelos usam demais o photoshop e passam uma imagem que não é real? Voce acredita que uma modelo Plus Size não precisa utilizar dessa ferramenta já que o intuito é mostrar que está acima do peso?
Photoshop demais estraga qualquer foto,seja de uma modelo magra ou plus.Sabemos que as fotos precisam de tratamento,mais o profissional que a trata deve deixá-la o mais natural possível.O intuito de uma foto de uma modelo Plus é mostrar que mesmo acima do peso, podemos ser lindas!
Olga você acredita que qualquer trabalho/casting é valido quando o assunto é levantar a bandeira Plus Size? Toparia qualquer casting para acabar com o preconceito contra as gordinhas? O que não toparia?
Nem tudo,rsrsrs.Toda  proposta de trabalho deve ser muito bem avaliada antes de ser aceita.Eu não topo tudo,sempre analiso as propostas de trabalho que recebo.Eu não toparia fazer algum trabalho no qual não me sentisse segura.
Olga você já fez muitos trabalhos (jobs,eventos,desfiles ,etc..) se arrepende de ter feito algum trabalho apenas pelo cachê?
Eu não me arrependo de nenhum trabalho que fiz até hoje!
Voce é conhecida por muitos trabalhos voltados ao sensual/sexy,vc não tem medo de passar uma imagem de vulgaridade? Como ser sexy sem ser vulgar?
Sempre tem alguém para critirar o seu trabalho,mas eu tenho consciência que minhas fotos são sensuais e não vulgares e vulgar estou bem longe de ser.Ser sexy sem ser vulgar é você mostar sensualidade de forma natural, é ser feminina, bela mais sem apelar.
Voce acredita que um ensaio ousado/sexy queima a imagem da modelo ou abre mais portas?
Acredito que não queime ,pois os ensaios sensuais bem feitos não irá comprometer a imagem da modelo,apenas mostar um lado mais sexy,mais ousado da mulher gordinha.

Olga voce é uma mulher que por onde passa chama a atenção , você define sua imagem e seu estilo como?
Me vejo como um mulherão,uma mulher alegre ,segura e de  estilo próprio. Gosto de andar maquiada e com roupas que valorizam minhas curvas.Meu estilo ,diria que tenho vários:geralmente no trabalho uso roupas mais socias,na academia sou perua e os macacões de oncinhas são meus preferidos rsrs,no dia-a-dia eu gosto de vestidos ,mas sempre uso um shortinho por baixo e nas baladas gosto de ousar,uso roupas mais curtas,shortinhos,barriguinha de fora,cropped,mais nada ousado demais!
Olga na sua opinião ,o que é ser ¨Estilo Piriquete¨ ? Esse estilo é só para mulheres que se garantem?
Estilo periguete para mim é quando a mulher usa roupas mais curtas ,barriguinha a mostra,roupas mais justas,shortinhos e sainhas curtas,combinados com saltos.Eu confesso que gosto de me vestir assim,rsrsrs..estilo periguete.Só que se vestir assim não quer dizer que a mulher é vulgar ou é periguete,é o estilo de se vestir.Acredito que usando o bom senso podemos ficar mais sexy  com roupas mais curtas, mas não quer dizer que somos vulgares.Estilo periguete para mim é para as mulheres que se garantem e  não tem medo de serem criticadas!


Você ja foi assediada por algum contratante ou responsável por uma campanha? Deixou de fazer algum trabalho por isso? Rola muito assedio contra modelos?
Já fui assediada sim e recusei o trabalho .Acredito que toda modelo tem que avaliar muito bem a proposta de trabalho antes de aceitar.Sempre rola assedio contra as modelos ,por isso fiquem bem atentas!
Voce acredita que por você fazer muitos ensaios sensuais ,as pessoas confundem vida pessoal com profissional? Somos julgadas apenas pela capa e não pelo conteúdo?
Sim, a grande maioria confudem.Existe a Olga modelo e a Olga pessoa comum.As pessoas muitas  vezes me julgam por conta das minhas fotos sensuais( imaginam se eu posasse nua,rsrsrs) e por expressar meu lado sexy nos ensaios sensuais, mais procuro enfatizar que sou modelo e minhas fotos são profissionais ,relevo e levo numa boa.
Você acredita que muitas meninas estão se tornando modelo Plus Size para minimizar as frustrações de estarem acima do peso ?
Sim,até porque a sociedade é preconceituosa e ser gordo é estar fora dos padrões da sociedade.Muitas  meninas acham que só serão felizes se forem magras.Na verdade devemos ser felizes e amar nosso corpo independente dos quilinhos a mais.
Olga sinceramente você acredita de uma Miss/Modelo que está acima do IMC 40 pode ser considerada referencia de saúde e beleza para a população que é tão preconceituosa? Isso é ser Plus Size?
Depende muito.Uma pessoa pode ter IMC 40 ou mais e ser muito saudável e bela...acho q o IMC deve medir apenas o grau de obesidade e não ser ligado a beleza e saúde nas Miss/Modelos,pois sabemos que existem muitos magros doentes, e gordinhos super saudáveis...o que importa é você gordinho ou não ,cuidar da sua saúde,praticar atividade física,se alimentar de forma saudável e ser feliz,gordo ou magro. Ser Plus size é você amar suas curvas e se aceitar com seus quilinhos a mais!

Porque as modelos Plus Size são taxadas como sedentárias e que fazem apologia a obesidade? Isso é real? O que faz para manter suas curvas?
A sociedade julga que todo gordo é preguiçoso,sedentário e come besteira.Na verdade não é bem assim.Extiste muitos gordinhos que se excercitam e se alimentam de forma saudáveis e seu sobrepeso está ligado a outros fatores.Toda modelo plus,assim como as modelos magras devem cuidar do corpo,da pele e para isso é muito importante manter uma boa alimentação,uma prática diária de atividade física.Eu faço 1 h de musculação + 1 hora de corrida 5 x por semana e faço reeducação alimentar.
 Olga qual seu ritual diario de beleza ?Voce investe muito na sua aparencia? Chega a gastar quanto ?
Acordo as 4h da manhã para trabalhar,mais não abro mão de sair de casa maquiada para trabalhar.Faço musculação na hora do almoço e a noite pratico corrida.Não durmo antes de preparar minha pele com um bom hidrante corporal e no rosto sempre retiro toda a maquiagem antes de dormir para a pele respirar,já que uso maquiagem durante todo o dia.Como sou apaixonada por maquiagem,confesso que sempre compro uma novidade para colocar na necessaire que fica dentro da minha bolsa.Prefiro não dizer quanto gasto com minhas makes,segredinho,rsrsrs!


 Deixe o recado que quiser!!!

Minhas amigas lindas Plus Size,espero que tenham gostado de me conhecer um pouco ,conhecer um pouco do meu trabalho como modelo.Sou meio patricinha,perua,mais super gente boa.Amo o universo Plus Size e espero poder dividir muitas experiências com vocês.Muitas coisas boas estão por vir para nós gordinhas lindas!Meninas se amem muito,amem suas curvas,valorizem o que vocês tem de melhor,nós gordinhas somos lindas e jamais deixem ninguém dizer o contrário.Foi um prazer dividir esta entrevista com vocês.
Deixo aqui meu contato do facebook para quem quiser conhecer mais sobre  meu trabalho,saber mais sobre o mundo plus ,trocar  idéias e fazer perguntas ,estarei disposta a atende-los.



Bj Plus a todas!

Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger